PF prende morador de Praia Grande suspeito de Integrar a quadrilha que roubou a agência em Cerquilho

Crimes ocorreram em 2015. Segundo a PF, ele participou de dois dos cinco roubos que ocorreram na agência e estão sendo investigados.

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), um homem suspeito de estar envolvido em pelo menos dois roubos a agências bancárias em Cerquilho, cidade localizada na região de Itapetininga, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu em Praia Grande, no litoral paulista, onde mora o suspeito. Já os crimes ocorreram em 2015.

Equipes da Polícia Federal de Sorocaba desceram a serra para cumprir um mandado de busca e prisão temporária em Praia Grande. Após prender o homem, os policiais o encaminharam à sede da Polícia Federal, em Santos.

A Polícia Federal apura cinco roubos, sendo quatro em Cerquilho e um em Tiete, que contaram com explosões e homens armados com fuzis. Os criminosos entraram na agência em 2015, em ações semelhantes. Naquele ano, a unidade da Caixa Econômica Federal, que fica na área central da cidade, foi alvo dos bandidos em janeiro, março, abril, julho e outubro.

Ainda segundo a PF, D.S.N. foi preso em Praia Grande e é suspeito de estar envolvido em pelo menos dois dos cinco roubos que estão sendo investigados. A Polícia Federal não quis passar mais detalhes do suspeito para não atrapalhar os trabalhos da investigação.

Em Santos, após ser interrogado, por volta das 10h30, a equipe levou o suspeito à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.

Relacionados