Univesp está com inscrições para vestibular destinado a Letras, Pedagogia e Matemática

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas, até dia 21 de junho, para o vestibular destinado ao preenchimento de 15 vagas no Ensino Superior para os cursos de Letras, Pedagogia e Matemática, com duração de quatro anos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Univesp, e o candidato deverá pagar taxa no valor de R$ 49,00. Após o pagamento do boleto, o interessado receberá a confirmação da inscrição via e-mail no prazo de até dez dias.

A prova será composta por questões de Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Inglês e redação. O vestibular será realizado no dia 14 de julho, às 13 horas, em local a ser definido pela instituição. O candidato terá de acompanhar a publicação do endereço do exame no próprio site da Univesp, a partir de 10 de julho.

UNIVESP

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma Instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Em Itanhaém, são oferecidos os cursos de Engenharia de Produção e de Computação, além de licenciaturas em Pedagogia, Letras e Matemática. A instalação do novo polo conta com quatro salas à disposição dos alunos, sendo duas para aulas presenciais, uma de informática com 50 computadores e um laboratório de química ou brinquedoteca. As aulas acontecem no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

Relacionados