Em comemoração à Semana do Meio ambiente, celebrada de 3 a 7 de junho, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realizará uma programação repleta de atividades em diferentes locais da Cidade. Entre as ações, distribuição de mudas nativas, palestras sobre ervas medicinais, exibição de filmes e workshop. Os interessados podem confirmar presença neste link.
Se você gosta de cultivar plantas, esta é a sua chance. Isso porque na segunda-feira (3), das 9 e às 13 horas, uma equipe do Cperio distribuirá mudas nativas na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão. No mesmo dia, às 14h30, ocorrerão a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e a apresentação da APA Marinha/UNIFESP sobre a descoberta do recife de corais da Ilha da Queimada Grande, ambos no Centro de Educação Ambiental, situado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty.
No dia seguinte (4), das 9 e às 13 horas, haverá a distribuição de mudas nativas na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. No mesmo dia, às 18 horas, Itanhaém receberá o I Fórum Municipal de Meio Ambiente e Arborização Urbana, na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.
Na quarta-feira (5), das 9 e às 13 horas, terá a distribuição de mudas nativas na Praça Narciso de Andrade, no Centro. Ainda no mesmo dia e local, das 9 às 15 horas, acontecerá a exposição “Vem pra Rede”, com a Rede de Educação Ambiental. Às 19 horas, será promovida a roda ambiental de conversa do Programa Ambiente Legal, que será na Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém, localizada na Av. José Batista Campos, 1431, na Cidade Anchieta.
Na quinta-feira (6), das 9 às 13 horas, terá a distribuição de mudas nativas na Praça Ibrahin Barchin, localizada no Gaivota. No mesmo di0a, das 9 às 11 horas, ocorrerá a palestra “Medicina da Terra, Ervas Medicinais”, com o agricultor Paulo de Tarso Blessa Parisi. O encontro será no Centro de Educação Ambiental.
E para encerrar as atividades, na sexta-feira (7), das 9 às 13 horas, acontecerá a distribuição de mudas nativas no bairro Nossa Senhora do Sion. No mesmo dia, das 9 às 12 e das 13h30 às 16 horas, o público poderá participar do workshop “As abelhas sem ferrão e sua importância para a sustentabilidade ambiental”, ministrado pelo agricultor Alexandre Cabianco, no Centro de Educação Ambiental. Às 18 horas, com a temática “Qual a sua relação com o oceano?”, o Instituto Gremar, localizado na Avenida Presidente Vargas,597, no Centro, o documentário “Fishpeople”.