Referência em agricultura, produtores de Itanhaém exibem alimentos na Agrishow

Até o dia 4 de maio (domingo), agricultores de Itanhaém exibem produtos alimentícios na 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto. O evento é considerado um dos três principais encontros de tecnologia agrícola do mundo e o maior da América Latina. Entre os alimentos, banana passa, chips de beterraba orgânica, talharim de espinafre, geleia, farofa de soja e de milho. Todos estão disponíveis no estande apresentado a um público de aproximadamente 150 mil visitantes de 70 países.

A feira reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como referência para o lançamento de tendências e inovações para o agronegócio, com mais 800 marcas em exposição. Além de produtores rurais, o evento recebe profissionais, empresários, técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais e pesquisadores.

Representando o Município, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jorge Penha, e da gestora do Banco de Alimentos, Luciana Mello, esteve presente no evento e aproveitou para prestigiar o estande de produtos cultivados em Itanhaém.

“É uma alegria presenciar os nossos projetos de segurança alimentar e de incentivo à agricultura familiar sendo referência para todo o País. Itanhaém foi convidada a participar com estande próprio de uma das maiores feiras de agronegócio, a Agrishow”, afirmou o prefeito Marco Aurélio.

Para o titular da pasta, o evento é de suma importância porque divulga os trabalhos realizados em parceria com o Banco de Alimentos. “A participação do nosso Município na Agrishow é um verdadeiro marco para a agricultura de Itanhaém e Região. É a coroação e o reconhecimento merecido pela atenção e gestão destinada a este setor, tão importante para o desenvolvimento econômico da nossa Cidade”, salienta Eliseu.

Relacionados