Chuva não dá trégua, mas Limpeza das praias não para; serviços são contínuos.

Para manter a faixa de areia limpa, a equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização de Itanhaém tem se deslocado todas as manhãs pelos locais, recolhendo resíduos e materiais orgânicos que foram trazidos pela correnteza ou descartados por banhistas. Os trabalhos não param e são realizados para manter tudo em ordem e bem cuidado.

Nos últimos dias, por conta do excesso de chuvas, que é comum nesta época do ano, a maré trouxe restos de vegetação do mangue que vêm do Rio Itanhaém e desbocam na Boca da Barra. A equipe recolheu muitos galhos e resíduos, com pás e rastelos, além da utilização de caminhões carroceiros e trator com pá carregadeira.

Inscreva-se para o mutirão de limpeza de praia; ação é do Verão no Clima

CONSCIENTIZAÇÃO

Está indo à praia com a família ou com amigos? Não se esqueça de levar uma sacola para coletar os seus lixos, pois o canudo que você usa para beber a água de coco, o palito e a embalagem do picolé podem ser confundidos pelos animais marinhos como alimentos. Faça sua parte e proteja os oceanos. É simples e fácil, basta jogar os resíduos na lixeira mais próxima.

Relacionados