Obras da Nova Ponta da Praia começam segunda-feira

Começa na segunda-feira (25) em Santos a primeira etapa das obras de remodelação viária do projeto Nova Ponta da Praia. São intervenções que incluem o alargamento do calçadão para pedestres, renovações da ciclovia e mobiliário urbano, instalação de bancos iluminados, bicicletários, fonte interativa, entre outras melhorias.

Novas rampas de acesso ao mar – e reforma das já existentes – facilitarão a prática de esportes náuticos como canoagem. Haverá também um mirante para contemplação do mar e troca de iluminação pública, além de melhorias na drenagem.

Prevista para durar até o final do ano, essa intervenção começa na manhã de segunda-feira no cruzamento da Rua Afonso Celso de Paula Lima com a Avenida Saldanha da Gama. Os trabalhos se concentram no deslocamento do canteiro central para que fique mais próximo dos prédios.

Neste primeiro momento, não serão necessárias interdições. Eventualmente, trechos da avenida ficarão em meia-pista para a operação das máquinas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) vai orientar motoristas no local e, se necessário, fará interdições que serão comunicadas com antecedência.

Relacionados