Nova geração entra na onda da campanha “Olha esse lacre!”, agora só falta você!

FUNDO SOCIAL – Iniciativa visa trocar lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e outras bebidas por uma cadeira de rodas

“Filho de peixe, peixinho é”. Como diz o ditado popular, a influência dos pais faz parte do desenvolvimento de uma criança. Por isso é importante que os responsáveis sempre incentivem o melhor de seus filhos, como fazem as mamães Daniela Ortega e Anna Letícia de Oliveira. Mães de Lucas Hideo e Alice Carvalho, de dois e quatro meses, respectivamente, as duas incentivam os pequenos desde já para a importância de campanhas como a do Fundo Social de Solidariedade, “Olha esse lacre!”. Eles são o futuro do país. Por isso, foram de suas pequenas mãozinhas que os lacres arrecadados na família foram entregues ao Fundo Social de Itanhaém.

Ao mudar um hábito comum de nosso dia a dia, podemos dar mobilidade a pessoas que precisam. A campanha “Olha esse lacre!”, do Fundo Social, troca lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e outras bebidas por uma cadeira de rodas. Além de beneficiar quem precisa, a iniciativa ajuda o meio ambiente, já que o alumínio demora mais de 200 anos para se decompor na natureza.

“Claro que Lucas e Alice ainda não conseguem arrecadar os lacres, mas como as famílias participam da campanha, foi das mãos deles que recebi as garrafinhas. O objetivo é incentivar outras crianças a arrecadar os lacres, já que a ação refletirá no futuro deles, tanto em forma de ajuda ao próximo quanto em ajuda a natureza”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daily Kubagawa Gomes.

Além disso, o ato de arrecadar pode até se transformar em brincadeira. Isso é o que diz Heloísa Leite, de 10 anos. Ela adora arrecadar os lacres, e já mobilizou os pais, avós e tios quanto à ação. “Virou uma rotina, eu não consigo mais usar ou ver alguém usar latinha sem guardar o lacre”, explica a pequena.

Relacionados