Forte chuva provoca quedas de árvores em Peruíbe e Guarujá, SP

Previsão para este final de semana é de chuva em todas as cidades da Baixada Santista.

A chuva que atinge a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, desde sexta-feira (15), causou a quedas de árvores em Peruíbe e Guarujá. Algumas cidades também registraram pontos de alagamento. Ninguém ficou ferido.

Em Peruíbe, a queda de uma árvore ocorreu na Estrada do Guaraú, que está parcialmente interditada devido ao risco de desmoronamento constatado por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Geológico. Não houve feridos. Durante a madrugada, a Defesa Civil foi acionada e retirou a árvore do local.

Em Guarujá, a Defesa Civil registrou quedas de árvores no bairro Barra Funda, no Morro do Bio e no Morro do Engenho. Na Barra Funda, uma árvore atingiu três carros. Já no Morro do Engenho, uma moradia foi atingida, causando danos materiais. Ninguém se feriu.

Em Santos, houve pontos de alagamento na entrada da Cidade, mas as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima permanecem transitáveis para todos os veículos. De acordo com a Defesa Civil, os morros da Cidade estão em estado de atenção. O índice pluviométrico acumulado nas últimas 72 horas é de 82 mm

Na cidade vizinha São Vicente, houve alagamentos nos bairros Vila Fátima e Catarina de Moraes. Equipes da Defesa Civil seguem com monitoramento dos morros do Voturuá, Barbosas, Parque Prainha, Ilha Porchat e Itararé. O acumulado de chuvas nas últimas 72 horas é de 82,2 mm e a Cidade está em nível de alerta.

As demais cidades da Baixada Santista não houve registro de ocorrências.

Aviso de atenção

O Inpe emitiu um aviso de atenção que abrange desde Bertioga até Praia Grande. Nessas cidades, ocorrerão pancadas de chuva durante todo o dia, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Relacionados